Chegamos no TOPO DO MUNDO e também visitamos o MUSEU JECA TATU, um lugar cheio de antiguidades na beira da estrada

16:36

*Para acompanhar essa viagem desde o início, clica aqui no primeiro post :)
* Informações rápidas sobre o Topo do Mundo e o Museu Jeca Tatu estão no fim do post.


6º DIA DE VIAGEM: DOMINGO
Estrada para Ouro Preto
Ficamos em Brumadinho dois dias e partimos para Ouro Preto pela manhã. Fomos informados que na estrada, indo para OP, não poderíamos deixar de passar pelo Topo do Mundo, que é um lugar, no alto da Serra da Moeda, onde os aventureiros pulam de parapente e asa delta. Saindo de Brumadinho subimos, subimos e subimos muuuuito a serra. Ela é bem inclinada, um pouco estreita e cheia de curvas. Dá aquele friozinho na barriga e, claro, principalmente quando você está de moto e na garupa ainda. hahah. Mas todo medo se transforma em gratidão quando você chega lá no topo! Que lugar lindo!
Ficamos um tempinho sentados na beira da rampa admirando a paisagem e esperando um aventureiro pular. Valeu a pena a subida da serra!
Hora de continuar nossa ida para OP. Pegamos a estrada novamente e lá fomos nós!
Não muito tempo depois eis que estou curtindo a paisagem da estrada, olho para o lado e um lugar me chama muito a atenção. Na hora dei um grito "Amooor, volta, volta! Temos que parar ali!". Lembrei que nas minhas pesquisas dessa nossa viagem de moto, eu tinha visto alguma coisa sobre esse lugar na beira da estrada. Mas como eu tinha feito uma leitura bem superficial, aquilo só tinha ficado, digamos, no meu "subconsciente".
"Museu Jeca Tatu" li em uma placa. Assim que estacionamos a moto eu já sabia que valeria a pena a parada! Um museu de antiguidades! Lotado de muita história. Fomos entrando e nos deslumbrando com tanta coisa que nos fazia lembrar da nossa infância, da nossa casa de vó, do nosso passado ♥ Sério, foi um dos pontos altos dessa nossa viagem!

E agora, claro, pra ilustrar toda essa sessão nostálgica, nada melhor que mostrar muitas fotos por aqui né non ♥ O lado de fora do lugar já chama bastante atenção só de ver todos aqueles ônibus escolares americanos antigos espalhado pelo quintal. Aí você presta mais atenção e começa a enxergar um monte de detalhes, te fazendo pensar a todo instante "que demais"!
O lado de dentro é mais incrível ainda! Assim que você entra, já vem aquela sensação total de "estou no passado". Não que seja difícil de explicar, mas a palavra pra descrever é exatamente essa mesmo: nostalgia, nostalgia pura!
Olha só que graça o "balcão" do caixa:
Ah! Vale ressaltar que a entrada no lugar é totalmente gratuita, e que apenas tem uma caixinha na entrada para quem quiser contribuir com algo. No mais, além do museu, o lugar é uma lanchonete, oferecendo o famoso pastel de angú. Eu e Well não gostamos muito de fritura, então passamos longe do balcão. Inclusive, este seria o único ponto negativo do local: não possuir opção de salgados. E no mais é um restaurante também.
Quanto mais você vai andando pelo museu, mais vontade você tem de olhar tudo, procurar cada coisinha que te remeta ao passado. Entramos mais um pouco e fomos surpreendidos com uma sala de cinema e teatro, todinho à moda antiga, com cadeiras de madeira, coisa mais delícia de se ver!
Atrás do cinema tem montado um circo, de lona, também com um monte de cadeiras de madeira e com um caminhão (beeem a cara do meu pai), daqueles beeem antigos.
Ficamos mais ou menos 1h no museu, se não foi mais! O seu Leonardo Ruggio (o Jeca), dono de todo espaço estava por lá, inclusive nos atendeu no caixa. Até tiramos uma foto com ele e parabenizamos por poder nos proporcionar essa viagem gostosa ao passado com seu acúmulo de histórias!
O Museu Jeca Tatu foi um lugar totalmente inesperado e, com certeza, um dos lugares que mais gostamos dessa viagem! Valeu super a pena a parada!

Informações rápidas do post:
• Topo do Mundo:
Visitação: Assim que você chega, você vai ver uma cerca de madeira. Do lado de cá da cerca fica um restaurante, do lado de lá ficam os voos livres. Para passar pro lado de lá estavam cobrando R$2,00 por pessoa.
Endereço: Estrada da Serra, s/n - Piedade do Paraopeba, Brumadinho - MG, 34000-000
• Museu Jeca Tatu
Visitação: Gratuita.
Endereço:  Fica na estrada para Ouro Preto, a 60km de Belo Horizonte. BR-356, 450, Itabirito – MG, 35450-000 Telefone: (31) 99816-6432

Você também pode gostar:

0 Comente aqui :)