CAPITÓLIO | Fomos de moto para o Mar de Minas!

15:56

*No final do post tem os links dos lugares que nos hospedamos e comemos em Capitólio-MG.

Fechamos 2017 com chave de ouro no quesito “viagens”. Foi mais uma viagem incrível de moto! Fomos para Minas Gerais Mas resolvemos não ir somente para uma única cidade. O nosso destino principal seria Capitólio, mas como Capitólio ficaria relativamente próximo à Brumadinho e Ouro Preto, esticamos mais um pouco.
Vou dividir essa nossa viagem em quatro posts: Capitólio (lugar de cânions e cachoeiras incríveis); Brumadinho (que é onde fica um museu incrível à céu aberto, chamado Inhotim); o Museu Jeca Tatu (que é um outro museu de antiguidades que fica na beira da estrada indo para Ouro Preto); e Ouro Preto e Mariana (que são duas  cidadezinhas históricas maravilhosas, cheias de igrejas e ruas de pedra).

DIA 1: TERÇA-FEIRA
Saindo de Brasília para Capitólio
Capitólio é um município de Minas Gerais que está localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, também conhecido como o “Mar de Minas”. Fomos pela BR-050, 844 km de Brasília. Como saímos um pouco tarde daqui, chegamos por lá já era à noite.

ONDE NOS HOSPEDAMOS
Como chegamos à noite, de cara não deu pra ver a beleza do lugar. Mas já dava para perceber o quanto o lugar era bonito só de ver que haviam muitos lagos acompanhando a estrada enquanto chegávamos. Nos hospedamos no Hotel Escarpas do Lago, que fica exatamente no bairro chamado Balneário Escarpas do Lago, a 6km do centro de Capitólio.
Pela manhã foi inevitável não nos surpreendermos ao abrirmos as cortinas da janela do quarto

DIA 2: QUARTA-FEIRA
Passeio de lancha no Mar de Minas
Enquanto tomávamos café da manhã no hotel, um simpático senhor veio se apresentando aos hóspedes, mesa a mesa, oferecendo um passeio de lancha o dia todo, com a promessa de visitar os lugares mais turísticos de Capitólio. Já adianto que foi a melhor escolha! O passeio custou R$150 por pessoa e com certeza valeu cada centavo! A princípio você se assusta com o preço, mas depois, quando você vai conversando com todos e principalmente, depois que você visita todos os lugares, você percebe que não jogou dinheiro fora. Quem nos apresentou o passeio foi o Senhor Antônio e caso queira fazer esse passeio quando você for a Capitólio, na foto abaixo tem o contato dele J

Cachoeira da Lagoa Azul
A primeira parada foi na Cachoeira da Lagoa Azul. Ela é linda! Porém, para descermos da lancha, precisaríamos passar por um flutuante e pagar R$30 para tomar banho na cachoeira e poder subir, entre as pedras, até a piscina natural e a queda d’água e ver a vista de cima.

É claro que já pagando R$150 da lancha, não estávamos afim de pagar mais nada além disso, não é mesmo? Então seguimos...

Canyons de Furnas
Ir á Capitólio e não conhecer os Canyons de Furnas é perder a viagem. Afinal, é um dos pontos principais da “turistada”. O visual é incrível e você não se cansa de olhar pra cima e ficar maravilhado com tudo. No passeio de lancha, ficamos "no pé" da cachoeira dos Canyons. Mas no decorrer desse post, logo abaixo, você verá o próximo dia em que fomos lá em cima da cachoeira, no Mirante dos Canyons.

Cascatinha
Chegamos na Cascatinha e estava lotaado de lanchas. Como vimos que ia demorar muito, mandamos “tocar o barco”. Mas a última foto peguei na internet para mostrar o tanto que ela também é linda.

Hidrelétrica de Furnas
Saindo da Cascatinha, fomos até a Hidrelétrica de Furnas. Incrível também ver toda aquela estrutura.

Após à Hidrelétrica, paramos em alguns lugares que davam para nadar.
 OLHA ESSA ÁGUA VERDINHA CRISTALINA ♥

Depois fomos almoçar no restaurante Kanto da Ilha. Muito bonito e gostoso por sinal ;)

Do restaurante partimos para a nossa última parada, a Cascatinha da Ilha.

E assim terminou nosso dia incrível de passeio de lancha pelo "Mar de Minas"!

Voltamos para o hotel e finalizamos nosso dia jantando no Scarpas Bier Haus, no centro da cidade. Lugar aconchegante, playlist boa e comida excelente - o atendente disse que às sextas tem música ao vivo! (O Scarpas Bier Haus fica na R. Cel. Lourenço Belo, 459, Capitólio - MG).
E só  lembrando que Capitólio tem fabricação própria de cerveja! Então, amantes da boa gelada não podem deixar de experimentar a cerveja Scarpas. O nome da cerveja artesenal se deve à sede da fábrica que, claro, fica em Capitólio, mas também busca inspiração nas águas de Furnas e no turismo local.

DIA 3: QUINTA-FEIRA
Pra quem não tem medo de altura
Nosso terceiro dia em Capitólio e lá fomos nós para o famoso Mirante dos Canyons. O Mirante fica a uns 30 minutos de capitólio, pela MG-050, entre o km 312 e 313. E é bem fácil de achar porque ficam uns carros estacionados bem na beira da rodovia. O acesso até o mirante também é bem fácil: uma trilha leve de apenas 100m. Ah! A ida até o mirante é gratuita.

Chegando no mirante é impossível não se deslumbrar com todo aquele visual maravilhoso! Ficamos sabendo que estávamos a 80m de altura! E quanto a isso, é muito importante tomar bastante cuidado, principalmente quem vai com crianças, pois não há nenhum tipo de proteção ou avisos.

Cachoeira Diquadinha
Quando saímos do mirante,  descobrimos que havia uma cachoeira ali pertinho. Era só atravessar a rodovia ou ir por debaixo dela. Sim! Por debaixo da rodovia! É claro que essa opção nos instigou mais e lá fomos nós! Passamos por dentro de um tubo de água até chegar em uma leve trilha que levava à cachoeira. Foi demais!

Saindo da Diquadinha, fomos almoçar no Restaurante do Turvo, que ficava a poucos quilômetros voltando pela mesma estrada que pegamos até chegar no Mirante. Restaurante excelente! Lá fica bem cheio, mas o atendimento é maravilhoso! A comida então... ♥

Enquanto almoçávamos, choveu muito e acabamos ficando no restaurante um bom tempo e a nossa próxima parada, que seria as cachoeiras do Paraíso Perdido, teve que ser cancelada, visto que havia ficado muito tarde. Infelizmente no próximo dia já estaríamos de partida para o nosso 2º destino de MG, então Paraíso Perdido teve que ficar para a nossa próxima visita a Capitólio (e espero realmente voltar porque foi pouco tempo para conhecer tanto lugar lindo!).

À noite combinamos com o Edilson, um amigo que fizemos no passeio de lancha, juntamente com seus filhos, para jantarmos juntos. Fomos para o Hud's Lounge, que ficava bem próximo do nosso hotel. Mais uma vez, restaurante lindo, comida maravilhosa ♥

E assim terminaram nossos dias de passeios em Capitólio. Nos ficamos realmente deslumbrados com a beleza do lugar, bem servidos com a gastronomia e bem hospedados!
Depois desse passeio todo, baús da moto devidamente ajeitados e lá fomos nós para o nosso próximo destino: a cidade de Brumadinho, onde fica o maior Museu a céu aberto do mundo: INHOTIM! Até o próximo post!