Na Chapada dos Veadeiros em família

17:51

Pelo visto esse blog virou de vez um registro mais de viagens do que o resto das coisas que mencionei que iríamos postar por aqui... :) Mas não faz mal. O que queremos mesmo é, pelo menos, tentar deixar registrado as partes mais importantes da nossa vida escrita por aqui, nem que demore um pouco pra ser postado... Se hoje em dia, que o blog está tão recente, eu já me pego avançando as páginas do blog pra reler alguns momentos gostosos da nossa vida, o que dirá daqui a algum tempo! Puro amor e nostalgia.
Pra não fugir da rotina de posts de viagem, lá vamos nós mais uma vez! E quanto ao lugar não vai mudar muita coisa também não :) Mais uma vez será um post da Chapada dos Veadeiros. ^^ Só que dessa vez foi um tanto especial: levamos os pais do Well para conhecer esse lugar que não me canso de dizer que é INCRÍVEL.
Ficamos no mesmo camping, o Pachamama, que mencionei no outro post. E fizemos praticamente o mesmo roteiro da outra vez também. Não queríamos arriscar muito e tentar ir em lugares novos, porque como estávamos com pessoas mais velhas, não saberíamos se de fato uma trilha que alguém dissesse ser "leve", se de fato seria leve para eles. Então não arriscamos.
Não levamos a Malu novamente. Então deixamos ela com um casal de amigos, o Montanha e a Jáci.
Pegamos estrada já tarde, então chegamos no camping já estava escurecendo. Mas ainda assim, deu tempo da gente montar as barracas com o céu claro ainda.
À noite fomos dar uma voltinha na Vila de São Jorge e, como todo bom mês de Junho, estava rolando festa Junina \o/ Depois andamos pela humilde vilazinha visitando as lojinhas e por último terminamos o passeio comendo uma pizza delícia (que não está na foto, mas no videozinho lá embaixo tem imagens).
Voltamos para o camping e, como era de se esperar, o céu estava incrível com tantas estrelas ♥ 
No outro dia acordamos relativamente cedinho e ficamos aproveitando a manhãzinha enquanto a mãe do Well preparava um cuscuz delícia na cozinha do camping pra gente tomar café da manhã (também está no vídeo essa cena :D)
Depois do nosso café, saímos do camping e fomos para a Fazenda São Bento.
Cachoeira São Bento:
Tirolesa Vôo do Gavião:
Aproveitando o caminho para seguir da Cachoeira São Bento para as outras cachoeiras dentro da Fazenda, resolvemos passar pela Tirolesa Vôo do Gavião, que fica lá dentro da Fazenda também. Simplesmente sensacional! Como a gente só tinha ido pra conhecer mesmo, meu psicológico não estava trabalhado na coragem, mas já coloquei na minha lista de itens pra fazer quando voltar à Chapada na próxima vez. O vôo fica R$100 por pessoa. E olha, pelo visual e pelos 850m de extensão a 100m de altura, não achei um absurdo de caro não. Sem contar na mega segurança que o instrutor super gente boa te passa quando você chega lá. Certamente terá postagem aqui dessa Tirolesa qualquer dia desses com mais informações e, principalmente, com muitas foootos :D
Depois da Tirolesa, seguimos estrada até a próxima cachoeira, que seria a Almécegas II (que já mencionei detalhes dela nesse post aqui). E no meio da estrada encontramos um pessoal com o carro atolado. Well, como um bom samaritano, não conseguiu logicamente, passar por eles e não oferecer ajuda (é um lindo esse meu marido ♥). E, depois de muuuito esforço e sujeira pra todo lado, eles conseguiram!!
Seguimos estrada até a Cachoeira Almécegas II, que a trilha era mais tranquila.
E depois seguimos estrada para a última cachoeira da Fazenda, a Almécegas I. Que na verdade nem sabíamos se os pais do Well iriam conseguir fazer a trilha, porque ela é bem difícil mesmo. Por fim, o pai do Well acabou passando mal e paramos para ele tomar um ar fresco. Do início da trilha mesmo ele e o Well voltaram para o carro e eu e minha sogrita continuamos a trilha, para ela conhecer a belíssima Almécegas I. Uma pena mesmo o Senhor Manoel não ter conseguido chegar pra ver a beleza incrível dessa cachoeira. 
Ah! Tem imagens lindas dela no vídeo lá embaixo!
Depois da Fazenda São Bento, fomos para a Fazenda do Seu Waldomiro comer a deliciosa Matula. De lá seguimos para o camping para desmontar as barracas.
Colocamos as nossas bagagens no carro e seguimos para o nosso último passeio pela Chapada:
 o Vale da Lua ♥
E assim terminamos nosso final de semana mais uma vez MARAVILHOSO na Chapada dos Veadeiros! Foi uma delícia ir com a Dona Osmarina e com o Senhor Manoel, meus sogros queridos (sério, sem nenhuma irônia porque os amo muito mesmo)! ♥
Já não vejo a hora de voltar!! hahah

Ah! E, claro! Fique agora com o videozinho que fizemos pra deixar registrado esse final de semana gostosíssimo ♥

Você também pode gostar:

0 Comente aqui :)

@iingridnunes

@wellingtonallmeida