Nossa parede de Chevron ♥

03:44


Hoje quero mostrar pra vocês a nossa parede de Chevron que decidimos fazer aqui em casa \o/ Oh bichinha que deu trabalho! Mas o resultado ficou tããão legal, que valeu a pena cada segundo de esforço! :)

O nome chevron tem origem francesa e quer dizer "espinha de peixe". Uma grife italiana chamada Missoni, ficou conhecida por suas peças estampadas em zigue-zague desde a década de 50, e com isso a estampa tomou conta das passarelas, acessórios e tudo mais. E foi aí que o chevron ganhou lugar na decoração também. O grafismo que se destacou com a grife italiana, vem sendo uma ótima opção para repaginar qualquer ambiente.

Desde que eu descobri essa estampa, fiquei louca com uma parede dessas na minha casa! Ela é super moderna e deixa qualquer ambiente com uma personalidade incrível! :D Sabendo que papel de parede custa caro, nem cogitei muito a possibilidade. E como eu gosto mesmo é de pegar as coisas para fazer, não pensei duas vezes! Ainda bem que o Well é super adepto ao "Faça Você Mesmo", então ele super ajuda sempre!

Ao pesquisar na internet, vi que há diversas maneiras de desenhar esse zigue-zague. Não sei se escolhi a maneira mais fácil, mas enfim... sou um tipo de virginiana que não se importa muito em como vai ser feito, mas que o resultado final chegue ao esperado, podendo dar o trabalho que for! ^-^

Como as paredes aqui em casa não são totalmente lisinhas (é tudo texturado), tivemos que lixar toooda a parede e depois vir passando a massa corrida e lixar novamente pra nivelar as imperfeições.
(Tá bom, tá bom! Nós não. O Well fez tudo isso!). haha. Afinal, o serviço bruto sempre fica para o homem da casa, não é mesmo? :x Mas eu ajudei um pouquinho também na hora de lixar. ^-^ Quanta sujeira que esse pó faz!

Pronto! Parede lisinha e branquinha, lá fomos nós!
Medimos a parede e comecei a traçar os pontos para depois vir passando a fita crepe. Fiz uma grade, com vários quadradinhos de 15 cm e fui desenhando na parede inteeeira...
Depois que eu fiz a grade com os quadradinhos eu até comecei a traçar os zigue-zagues de lápis também, mas depois percebi que não precisava, pois a fita já ia fazer esse trabalho certinho!


Depois de ter "rabiscado" toda a parede, comecei a passar a fita crepe. Até que essa parte não achei tão chata, mas era preciso bastante atenção para não colar nada errado.


Passar a fita crepe foi tranquilo, e até divertido! Aah eu gostei do trabalhinho que deu colar esses trem! :) Quanto à cor, decidimos fazer uma parede em degradê, em tons de cinza. Escolhemos três tonalidades:


E assim lá fomos nós \o/


Começamos pelo cinza claro e pintamos todos os zigue-zagues pertencentes à ele, e assim por diante com as outras cores. Nessa hora foi preciso ter muita atenção, porque como eram três cores diferentes, não poderíamos de jeito nenhum errar, pois seria uma trabalheira consertar o erro.

Prontinho!!! Parede toda pintada com nossa estampa maravilinda de chevron!!! Agora é só esperar secar para chegar ao momento mais esperado: tiras as fiiitas!!! \o/

Gente! Sinceramente não tem hora melhor do que a hora de retirá-las! Pois é aí que você enxerga exatamente como ficou a sua obra de arte. haha


Prontinho! Agora é só limpar toda a bagunça e colocar tudo em seu devido no lugar!


Eu amei nossa parede de chevron! E você? Encararia o "trabalhinho"?
Te garanto uma coisa heim: Vale super a pena! ;)
Agora confira aí o videozinho que fizemos com a mão na massa! :D


Você também pode gostar:

7 Comente aqui :)

  1. Ingrid sua lindaaaa, eu amei sua parede, ficou perfeita nesses tons de cinza que linda, realmente ein da um trabalhão, ficamos branquinhos de tanto lixar hehe, mas o resultado é incrível, muito melhor que comprar um papel de parede.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou mt linda! Como vc fez com as linhas de lápis que ficaram na parte branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Que bom que gostou! ^-^ Nós apagamos as linhas com borracha mesmo. Só passar a borracha e depois um paninho ;)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Hey Mayara. Como faz um tempinho que fizemos, não lembro ao certo quantas fitas crepe usamos. Mas provavelmente uns dois rolos. E a tinta, usamos aquelas de 900ml, cada cor.

      Excluir

@iingridnunes

@wellingtonallmeida