Viagem de Moto | Chapada dos Veadeiros - GO

12:28


Enquanto o Well termina a escrita do post da viagem dele pra Bahia de moto, vou postar aqui uma viagem que fizemos pra Chapada dos Veadeiros a um tempinho. :)



Morando em Brasília há 20 anos, fico me perguntando o porquê eu ainda não havia ido a Chapada dos Veadeiros até hoje! Me expliquem?

Enfim esse dia chegou \o/
Reunimos uma galera motociclista e colocamos nossa amiga Tenéré na estrada :D

De Brasília até a Chapada não é muito longe. Deu em torno de uns 215 km até a cidade de Alto Paraíso de Goiás, que foi onde ficamos acampados.
Fomos no sábado e voltamos no domingo.

A paisagem no decorrer da estrada é extremamente linda. Dá uma vontade enorme de abrir os braços e ficar em pé na garupa da moto. hahah =)


No meio da estrada resolvemos entrar no mato para tirarmos umas fotos. Estava tão lindo aquela paisagem, que nem pensamos em nenhum tipo de consequência... 


Quando nos demos conta... Carrapichos!!!


Muuuitos carrapichos!!!


hahaha.. vaai!!


Ficamos mais de meia hora na beira da estrada retirando aquelas coisinhas pinicantes.


Pé na estrada de volta! Rumo ao nosso destino :D

Entrada da cidade de Alto Paraíso de Goiás.
Alto Paraíso de Goiás é uma cidade esotérica do estado de Goiás e a porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros. Eu já tinha ouvido falar que a Chapada tinha uma energia diferente... e é exatamente isso que você sente logo após avistar o portal da cidade de Alto Paraíso. Fiz uma rápida pesquisa pela internet e descobri que por lá existem cerca de 40 grupos místicos, filosóficos, religiosos (daimistas, oshoístas, espíritas, evangélicos, budistas e outros); acredita-se que no subsolo existe uma enorme placa geológica de milhões de toneladas de cristal de quartzo, fazendo desta uma região do Planeta que foi escolhida para receber seres iluminados e emanar vibração positiva...


Depois do primeiro contato visual com a cidade, é hora de nos acomodarmos. Íamos ficar a céu aberto mesmo em algum lugar mais "natureza", mas surgiu uma oportunidade de ficarmos em um local, dentro da cidade mesmo, mais pertinho de tudo. Aí nem pensamos muito e logo nos acomodamos. :)


Como tínhamos chegado bem a tardinha (quase noite) de sábado, nem deu pra aproveitar muito da cidade. Mas isso não foi um problema, pois tínhamos o domingo inteiro =) Então no outro dia, acordamos cedo e fomos pra Cachoeira de São Bento. A cachu fica a 9 km da cidade de Alto Paraíso, bem pertinho, no sentido indo para São Jorge. Para ter acesso a Cachoeira, você pode entrar pelo Portal da Chapada ou pela Pousada São Bento. 


Além de uma queda d’água de seis metros de altura, a Cachoeira de São Bento tem uma imensa piscina natural. Linda, linda, linda ♥

Cachoeira de São Bento.
Hora de pegar a estrada de volta.. e aproveitar para mais uns cliques nessa combinação perfeita de viagem + estrada + céu de algodão ^-^


Agora é só conferir isso tudo no nosso vídeo!! Ficou demais!! =D


Você também pode gostar:

0 Comente aqui :)

@iingridnunes

@wellingtonallmeida