O início de um sonho | Os primeiros passos na construção da nossa casinha ♥

14:17


Assim que decidimos construir uma casa, as ideias começaram a borbulhar! Demoramos a decidir que estilo teria a nossa casa e por onde começaríamos. São tantas as ideias, tantas inspirações que encontramos na internet, que se fôssemos colocar tudo em um lugar só, com certeza não sairia nada belo... hahah
De uma coisa tínhamos certeza: nada de casa muito grande e com piscina. Gostamos da ideia de uma casa relativamente pequena e aconchegante, porém com dois andares. Piscina nunca foi nossa vontade. Preferimos um laguinho, plantas e natureza à cloro, boias e chão molhado.
Confesso que eu sou uma virginiana muito indecisa e com isso deixo o Well louco. Precisávamos levar pelo menos uma ideia inicial para o arquiteto para dali começar a surgir alguma coisa.

Então, por fim, entre cliques e cliques pela internet, me deparo com a ideia dos Lofts.
Apaixonei logo que vi! Mostrei pro Well e ele curtiu a ideia. Ótimo! Já era um passo a mais na nossa ideia para a casa.
Conceitualmente um Loft se refere a um mezanino, sótão ou espaço semelhante, sem repartições, situado logo abaixo do teto de uma casa, fábrica, celeiro, galpão ou armazém. São construções amplas, com pé-direito alto e vãos livres.

Então era perfeito! A ideia sempre foi um estilo de cozinha americana, mas ainda não sabíamos como ficaria a questão dos quartos. Então com a ideia do loft ficou fácil decidir tudo. Apenas um quarto em cima, e os outros dois embaixo.
Então lançamos a ideia para o arquiteto e deixamos em suas mãos.
Abaixo vou mostrar algumas imagens do projeto da casa, mas depois disso ainda houveram muitas modificações, como o tamanho do lote (que passou a ser quadrado depois - uma longa história), a disposição da casa (que passou a ser na diagonal dentro do lote) e o acréscimo da churrasqueira, não mais de lado, mas sim ao fundo do lote e em formato de L.


Bom, como eu disse, esse não é exatamente como a casa vai ficar no lote devido a algumas modificações.. mas o princípio e design é o mesmo. :)
Essa obra vai demorar um cadinho ainda,  mas enquanto isso vamos postando muitas ideias e inspirações até lá! ^-^


Você também pode gostar:

0 Comente aqui :)

@iingridnunes

@wellingtonallmeida