Viagem de Trem | Belo Horizonte - MG

06:54


Piuiiiiiiiiii!!

Essa viagem eu e Well não fizemos juntos. Mas eu não poderia deixá-la de fora! 
Eu e minha irmã, Indiara, resolvemos visitar nossos amigos em Minas Gerais. Mais precisamente na cidade da minha avó, Coronel Fabriciano - até comentei que fomos lá no post anterior, quando eu e o Well fizemos nossa viagem para Alcobaça, na Bahia.
Nossa família é toda de Minas. Nos mudamos para Brasília quando éramos crianças ainda - eu com 7 anos e Indiara com 4. Para Minas Gerais viajamos quase todo ano praticamente. Só que as nossas viagens sempre foram de carro com nossos pais. Mas desta vez fizemos diferente. Fomos só eu e ela. Não que nunca tivéssemos viajado sozinhas antes, mas desta vez teve uma novidade: nossa viagem de trem! 
Fomos de Brasília a Belo Horizonte de avião. Não existe trem de passageiros direto daqui de Brasília para lá. Se não, com certeza seria a nossa opção! Esse trem que pegamos é o único trem de passageiros diário no Brasil que liga duas regiões metropolitanas: Cariacica (ES) e Belo Horizonte (MG). :)



Voamos até Belo Horizonte e ficamos na casa de uma amiga. No outro dia acordamos cedinho prontas para a nossa experiência de viajar de trem. Visto que não tem estação em Coronel Fabriciano, pegaríamos o trem até a estação de Timóteo-MG, que é uma cidade bem próxima ao nosso destino final.
Estávamos ansiosas. Lembro que quando éramos pequenas, tínhamos viajado uma vez. Quando chegamos em casa da viagem, só consigo lembrar da minha mãe falando: "menina, vai lavar esse cabelo que tá cheio de minério!". Naquela época não existia ar condicionado nos trens e as janelas podiam ser abertas. Aquele ar puro e "mineral" podia ser facilmente aspirado. :)

Chegamos na estação. Estava cheia. Chegamos uns minutinhos antes da hora do embarque, quase em cima da hora.

Como na minha memória ainda estava guardada as imagens daqueles vagões antigos, não conseguia imaginar muita coisa além, mesmo sabendo que tudo estaria mais modernizado.
E "bota" modernizado nisso! A aparência estava totalmente diferente. Lembra mais um metrô de cidade grande. A estação em si continua com o ar antigo (e lindo) de ser. Se tivéssemos chegado mais cedo daria pra ter feito umas fotos bem legais da Estação. Já os vagões são totalmente modernos. Eu não consegui fazer muitas fotos legais devido termos chegado um pouco em cima da hora, então por isso vou mostrar algumas que achei na internet mesmo. Olha que moderno! ^-^

Foto: O Tempo.
Foto: Gazeta Online

Foto: Gazeta Online
Os vagões se dividem entre as classes "executiva" e "econômica". Além disso, a viagem também conta com um vagão de lanchonete e outro de refeitório. Nas poltronas também há mesas e tomadas para que você possa utilizar o seu notbook e carregar o seu celular. O trem atinge uma velocidade máxima de 65km/h. Mas a vista é tão linda que você até esquece que está andando devagar. Viajar de trem é uma ótima opção pra quem não está com pressa e quer apreciar uma bela paisagem. Sem contar que é super barato e muito mais seguro! 
Para saber mais informações sobre compra de passagens e quaisquer outras dúvidas é só acessar o site da Vale

Foi uma experiência sensacional! Viajar pelas montanhas de Minas Gerais é sempre um prazer! :)





Você também pode gostar:

0 Comente aqui :)

@iingridnunes

@wellingtonallmeida