Quando começamos a andar de bike :)

19:49


Antes de nos conhecermos, Wellington sempre andou de bike. Não profissionalmente, mas ele sempre dava umas voltas por aí. Já eu, sempre gostei de bicicleta desde pequena, mas nunca parei pra imaginar que um dia eu poderia estar no meio de um monte de ciclistas e fazer parte de alguns grupos e nos encontrar todos os finais de semana para explorarmos lugares novos.

Em 2013 resolvemos de vez incluir a bike na nossa vida. Era um sentimento que estava adormecido na gente, tanto ele que já fazia um bom tempo que não andava, quanto eu que somente tinha aproveitado de fato as pedaladas na infância.

Well comprou a bike dele e começou a fazer algumas trilhas novamente. Não passou muito tempo e ele nem precisou insistir tanto para que eu logo comprasse a minha. E assim foi.
Abaixo uma das fotos na minha primeira trilha de bike. Eu ainda nem tinha as roupas adequadas, nem itens de segurança, mas o sentimento de poder fazer parte daquilo já era um grande passo. :)

Well me acompanhando na minha primeira trilha de bike :) 
Essa primeira trilha foi na Floresta Nacional Brasília, mais conhecida por sua sigla FLONA. Lá é um ótimo lugar para começar a pedalar, pois boa parte de suas trilhas desenvolvem-se em terrenos quase totalmente planos alternando entre estradões e singles. Ela fica na cidade de Taguatinga, na BR-070. Ao passear pela FLONA, o contato com a vegetação nativa do cerrado e o reflorestamento de eucaliptos e pinheiros te enche os olhos de paisagens belíssimas. Eu amei iniciar a minha vida "ciclista" por lá! :)

FLONA - Floresta Nacional Brasília
De lá pra cá, temos feito algumas trilhas quase todos os finais de semana. Cada oportunidade em um canto diferente do entorno de Brasília. Não somos muito assíduos em pedalar sempre, mas o prazer de dar umas voltinhas quase sempre prevalece.

Temos conhecido muitos lugares legais. Não sabíamos que em Brasília existia tantos lugares bacanas assim! O entorno de Brasília é muito lindo! O cerrado nos proporciona paisagens maravilhosas! 
Pedalar nos faz conhecer pessoas novas, e principalmente: nos aproxima da natureza, nos aproxima de Deus :)

Tentaremos trazer pra vocês um pouquinho desse universo lindo que é pedalar pelas trilhas de Brasília e entorno. Nada profissional, nada de competições ciclísticas ou coisa assim. Apenas mostraremos o quão bom é pedalar e poder conhecer lugares lindos e pessoas maravilhosas :)



Você também pode gostar:

0 Comente aqui :)

@iingridnunes

@wellingtonallmeida