Nós no Rio de Janeiro

20:14



Sempre tivemos vontade de conhecer o Rio. Não que fosse algo do tipo: "meu Deus eu não posso morrer sem antes conhecer esse lugar!", mas a vontade era grande. Então surgiu a oportunidade :) Não pensamos duas vezes e lá fomos nós.
Realmente o Rio é encantador! Tá explicado o título sempre dado por todos de "Cidade Maravilhosa"! É possível já começar a admirar a sua beleza lá dos ares.


QUINTA-FEIRA. Chegamos ao Rio na parte da tarde. Estávamos com mais quatro amigos, e iríamos dividir um ap em Copacabana. Que lugar! ♥ Nem descansamos direito e já fomos dar umas voltinhas. Começamos nosso tour pegando o metrô. Descemos na Estação de Cinelândia. 
Ao subir as escadas do metrô já demos de cara com uma praça linda, onde do outro lado da rua estava lá o belíssimo Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Como a Lapa é bem ali do lado, não poderíamos ir embora sem visitar o famoso Arcos da Lapa :) Esses arcos foram construídos ainda no período colonial, caracterizando uma das maiores obras arquitetônicas realizadas no Brasil naquela época. Ele foi construído para distribuir à população as águas das nascentes do Rio Carioca, e hoje ele serve de viaduto para os bondes que ligam a Estação da Carioca ao bairro de Santa Teresa. 


Como é legal visitar lugares que sempre vemos nos programas de TV, nas novelas etc :) parece até que já estivemos ali há tempos! 

Visitamos também a Escadaria Selarón. Que escada linda! Pena que já era noite e com isso não conseguimos ver a maioria dos seus riquíssimos detalhes em azulejos. Já estava muito escuro. A Escadaria Selarón liga o Largo da Lapa à parte do bairro de Santa Teresa. Ela foi criada por um artista chileno, chamado Jorge Selarón, toda decorada com inúmeros azulejos vindos de várias partes do Brasil e do Mundo.


No "pé" da escada tem um restaurante, chamado Os Ximenes. Não sei se era a fome mas a comida estava p-e-r-f-e-i-t-a! Também não sei se era a fome, mas nem lembrei de tirar foto de lá. haha. Mas lembro que nós seis comemos muito bem e nem foi tão caro. Fica a dica. :)
Depois voltamos para a praça da Cinelândia para pegarmos o metrô para voltarmos para Copacabana. Passamos em frente ao Teatro Municipal novamente, que estava exuberantemente com suas portas lotadas, pronta para receber seus telespectadores. Que vontade de entrar!

Estação Cinelândia.
Túnel do metrô.
SEXTA-FEIRA. No outro dia acordamos cedinho e lógico, fomos turistar! Tomamos café em uma padaria embaixo do nosso prédio mesmo e de lá seguimos para a parada de ônibus, para seguirmos com destino ao Pão de Açúcar.
Chegando próximo ao Pão de Açúcar, fomos abordados por um senhor oferecendo um passeio para nós seis, conforme iríamos visitar alguns lugares. Não me lembro de todos, mas sei que envolvia a vista do Morro dos Prazeres, onde foi gravado cenas do Tropa de Elite; a nossa subida ao Corcovado, visita ao Cristo Redentor; uma visita ao Mirante Dona Marta e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Não lembro mesmo se teve algum outro, mas acho que o passeio valeu a pena. Ele iniciou nos oferecendo o passeio a R$ 65 cada, e fechamos nos R$ 35.

Iniciando nosso 2º dia carioca.
Morro dos Prazeres - RJ.
Ingressos para subir no Cristo Redentor.
Estava  l-o-t-a-d-o!
Mirante Dona Marta.
O Cristo é lindo, a vista é linda, e  t-u-d-o  é  a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e encantador! ♥
Depois dessa manhã e início de tarde maravilhosa, nada melhor como terminar o dia na praia né? Fomos para a praia de Ipanema. Aproveitamos o resto do dia por lá, finalizando a tarde com um belíssimo pôr do sol do alto da Pedra do Arpoador. E que Pôr do Sol ♥


Pôr do Sol = Gratidão.
Finalizamos nosso dia inteiramente gratos por presenciar aquela paisagem tão bela ♥

SÁBADO. Acordamos bem cedinho, e fomos pra Angra dos Reis. Nossa, que lugar lindo! 
Compramos um pacote incluindo uma viagem de barco o dia todo, com direito à parada para mergulho, trilha e almoço nas ilhas. Valeu super a pena. O ônibus de viagem passou um pouco tarde para nos pegar no apartamento (sim, eles buscam na porta! \o/), e portanto o passeio iniciou tarde. Mas isso fez com que nós presenciássemos mais um pôr do sol maravilhoso de dentro da escuna, quando estávamos voltando das ilhas.
Cara, que dia maravilhoso! :D

Trilha que fizemos em uma das ilhas ♥
DOMINGO. Desde o início da viagem, eu já estava certa de que não poderia ir embora sem antes ver uma amiga que se mudou pra lá um pouco depois de terminarmos o Ensino Médio. E olha que isso faz um bom tempo! haha. O mais legal é sabermos que a nossa amizade não acabou no fim daquele ano de estudo e visitá-la já estava nos meus planos há muito tempo (no caso essa visita aconteceria com mais outras duas amigas, as quais estudamos juntas também), mas como a oportunidade e circunstância me levou primeiro ao Rio, eu não poderia postergar essa obrigação!! haha. Mas ainda fica o desejo de nós três irmos visitá-la um dia. :) 
E assim foi. Eu e Well pegamos um ônibus até determinado lugar que não lembro o nome, e o marido dela foi buscar a gente lá, pra ficar mais fácil pra ambos os lados :) E assim, fomos encontrar minha querida amiga, que fazia basicamente 9 anos que eu não a via *-*
Ai que emoção!!!
O abraço forte era certeiro! Os olhos brilhando então, nem se fala. Poder revê-la, conhecer sua família, seu filhinho lindo, foi uma emoção muito grande! Grata, Dê, por ter nos recebido tão bem!


Voltamos para Copa e só foi o tempo de tomarmos um banho rapidinho e irmos para o Maracanã. Como eu amo muito jogos de futebol, nem me lembro quem estava jogando... haha. Mas estar ali no estádio foi uma experiência maravilhosa. :) Os meninos se amarraram!


SEGUNDA. Último dia na cidade maravilhosa :'(
Não dá vontade de ir embora. Sério. Ficamos 5 dias, mas foi tãão pouco. 
Hora de voltar pra casa.
O nosso voo era na parte da tarde, e é lógico que não desperdiçaríamos a nossa manhã sem passar os nossos últimos momentos pela praia de Copacabana né :)


Essa viagem foi inteiramente maravilhosa! Conhecer a cidade do Rio de Janeiro é algo que deve estar na lista de viagens de todo mundo! Com certeza será um lugar que futuramente voltaremos, pois foi impossível visitar tudo o que queríamos em apenas 5 dias. Além do mais, queremos que a frase abaixo faça sentido pra gente também na próxima vez ^-^



Você também pode gostar:

0 Comente aqui :)

@iingridnunes

@wellingtonallmeida